UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

24/05/2007 - 18h36

Nasdaq planeja anunciar compra da OMX na sexta-feira--fontes

LONDON/NOVA YORK, 24 de maio (Reuters) - A Nasdaq <NDAQ.O> planeja anunciar na sexta-feira que chegou a um acordo para comprar a OMX <OMX.ST>, empresa que controla e opera as bolsas de Estocolmo, Helsinque, Copenhague entre outras, informaram fontes familiarizadas com as negociações.

O valor de mercado da OMX é de 3,17 bilhões de dólares. A Nasdaq, maior bolsa eletrônica dos EUA e que tem uma estratégia de expansão internacional, recusou-se a comentar o assunto.

Negócios com as ações da OMX foram suspensos nesta quinta-feira em meio à especulação de que uma oferta pela companhia poderia acontecer. O grupo sueco disse que fará um anúncio na sexta-feira.

A OMX informou mês passado estar em conversas com várias bolsas de valores, mas não tinha recebido ainda nenhuma oferta. Um porta-voz da OMX também não quis fazer declarações.

Para o analista Edward Ditmire, da Fox-Pitt, Kelton, "isso daria à Nasdaq uma composição melhor do negócio, com listagem internacional, assim como negócios de ações e derivativos".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host