UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

28/05/2007 - 12h48

Operador da bolsa de Dubai pode fazer contraproposta por OMX

LONDRES, 28 de maio (Reuters) - O Dubai International Financial Centre (DIFC), dono da bolsa de valores de Dubai, está considerando fazer uma contraproposta de aquisição da operadora de bolsas nórdicas OMX <OMX.ST>, informou o jornal Sunday Times. A norte-americana Nasdaq <NDAQ.O> ofereceu 3,7 bilhões de dólares pela OMX, conforme anúncio da semana passada.

O jornal informou, sem citar fontes, que o estatal DIFC indicou o banco britânico HSBC <HSBA.L> para aconselhá-lo sobre uma potencial proposta de aquisição da OMX.

As ações da OMX dispararam mais de 8 por cento nesta segunda-feira. Alguns analistas, entretanto, se mostraram céticos sobre uma eventual guerra de preços pela operadora de bolsas nórdicas.

A oferta de 3,7 bilhões de dólares feita pela Nasdaq fez as ações da OMX se valorizarem em cerca de 12 por cento na sexta-feira, após o anúncio da proposta. Se concluída com sucesso, a operação vai criar uma companhia com valor de mercado de 7 bilhões de dólares e abrir as portas da Europa à bolsa norte-americana pela primeira vez.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host