UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

04/06/2007 - 13h19

AIG destaca Brasil, Turquia e México entre mercados emergentes

TAIPEI, 4 de junho (Reuters) - O AIG Global Investment Group <AIG.N> prefere investimentos em renda fixa em mercados emergentes como Brasil, Turquia e México, devido principalmente às altas taxas de juros desses países, afirmaram executivos da companhia nesta segunda-feira.

Rajeev Mittal, chefe de mercados emergentes do AIG Global Investment, disse em uma conferência que está de olho no Brasil por conta dos fortes fluxos de capital sustentados por políticas macroeconômicas prudentes.

"Ainda gostamos do lado doméstico do Brasil neste momento, apesar do fato de o câmbio ter se apreciado de forma bastante substancial", comentou Mittal. "O país ainda está vendo enormes fluxos de capital, então é, potencialmente, uma área de que ainda gostamos no portfólio."

O AIG também está olhando para Turquia e México, onde o juro está em 17,5 por cento e 7,25 por cento, respectivamente.

Na Ásia, o consumo doméstico foi um dos principais fatores de escolha do AIG. "2005 foi o ano de se começar a investir na Indonésia e estamos começando a ver muito crescimento, especialmente à medida que a taxa de juro tem sido cortada e o consumo doméstico se recupera", disse Mittal.

No fim de março, o AIG Global Investment Group administrava 687,5 bilhões de dólares em ativos, dos quais 363 bilhões de dólares estavam investidos em renda fixa nos Estados Unidos e 202,5 bilhões de dólares em produtos internacionais de renda fixa.

A instituição espera que o Federal Reserve mantenha o juro norte-americano estável em 5,25 por cento, possivelmente pelo resto do ano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host