UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

04/06/2007 - 22h36

Incorporadora Inpar estréia na Bovespa na 4a, a R$17,50

SÃO PAULO (Reuters) - A incorporadora Inpar vai estrear na Bovespa na quarta-feira, a 17,50 reais, segundo informação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Pelo preço, a oferta pode atingir 850,5 milhões de reais.

A operação envolve 36 milhões de ações ordinárias e os coordenadores da operação esperavam que o papel ficasse entre 14,50 e 19,50 reais.

De acordo com o prospecto da operação, a oferta inclui ainda a possibilidade de exercício dos lotes adicional e suplementar, num total de até 12,6 milhões de ações.

A Inpar é uma incorporadora com 16 anos de atividade, que atua principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. A companhia também possui operações no Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco e Maranhão.

"Atuamos principalmente no segmento residencial, com foco em empreendimentos de médio, médio-alto e alto padrão", escreveu a empresa no prospecto preliminar da operação.

Os recursos serão usados para pagamento de empréstimo junto ao Credit Suisse e outras dívidas, além de em expansão das atividades.

O papel será negociado com o símbolo de "INPR3".

Desde o ano passado o setor imobiliário está entre os mais ativos em lançamentos de ações na bolsa paulista, aproveitando a perspectiva de que a queda do juro leve brasileiros a comprarem mais casas.

Entre as companhias que fizeram oferta este ano estão PDG Realty, Rodobens, Camargo Correa, Tecnisa e Even .

(Por Juliana Siqueira)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host