UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

12/06/2007 - 19h00

CONSOLIDA-Rendimento de Treasuries avança com temor global

Por Lucia Mutikani

NOVA YORK, 12 de junho (Reuters) - O preço dos títulos do governo dos Estados Unidos despencou nesta terça-feira, levando o rendimento para os maiores níveis em cinco anos, pelo temor de que a forte demanda global provocará aumento do juro nas principais economias.

O humor do mercado também foi abalado pelo baixo apetite externo em um leilão de Treasuries de 10 anos.

O rendimento desse papel <US10YT=RR>, referência do mercado, saltou para 5,30 por cento, ultrapassando a taxa básica de juro do país, de 5,25 por cento ao ano, e os 5,17 por cento do final da segunda-feira.

O volume negociado no mercado de Treasuries foi bem superior à média. Às 18h (horário de Brasília), o movimento era de 409,6 bilhões de dólares, cerca de 30 por cento a mais que a média dos últimos 20 dias.

"(A elevação do rendimento) foi claramente o que afetou o mercado acionário e também está abatendo os preços de commodities", disse Donald Coxe, estrategista global do BMO Financial Group, em Chicago.

O índice Dow Jones <.DJI> caiu quase 1 por cento e o Standard & Poor's 500 <.SPX> perdeu 1,07 por cento.

Diante dos rendimentos acima de 5 por cento, os investidores também vendem Treasuries para proteger o alongamento de seus portfólios de hipotecas.

Durante os negócios, os Treasuries chegaram a ter um alento após o ex-chairman do Federal Reserve Alan Greenspan dizer que não teme uma venda maciça dos títulos pela China.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host