UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

14/06/2007 - 10h54

PESQUISA-Rendimento do Treasury de 10 anos deve cair

Por Jamie McGeever

LONDRES, 14 de junho (Reuters) - O rendimento dos bônus do Tesouro norte-americano vão cair até o fim do ano, incapazes de sustentar a alta dramática das últimas semanas que pegou muitos de supresa, mostrou uma pesquisa da Reuters nesta quinta-feira.

A mediana de uma pesquisa com mais de 40 estrategistas do mercado de bônus mostra o rendimento do Treausy de 10 anos <US10YT=RR>, referência do mercado, encerrando o ano a 5,10 por cento, abaixo dos atuais 5,20 por cento. Mas a faixa de previsões foi ampla, variando de 4,50 por cento a 5,50 por cento.

O levantamento, feito entre 11 e 14 de junho, em meio à turbulência que viu a maior alta em um dia no rendimento dos Treasuries em três anos na semana passada, não reflete expectativas de corte do juro pelo Federal Reserve ou pelo Banco Central Europeu (BCE).

"O rendimento dos bônus continua a subir rapidamente... mas um ponto de inflexão está próximo", escreveram os estrategistas de renda fixa do Lehman Brothers em um relatório esta semana.

Desde a última pesquisa da Reuters feita em meados de maio, o rendimento do título de 10 anos disparou para o maior nível em 5 anos, acima de 5,30 por cento este semana, frente aos 4,50 por cento de três meses atrás. Cerca de 30 pontos-básicos desse aumento ocorreram na última semana.

A pesquisa da Reuters mostrou que a mediana das previsões é que o rendimento do Treasury de 10 anos atinja 5,10 por cento no terceiro trimestre deste ano e suba para 5,18 por cento até o segundo trimestre do ano que vem.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host