UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

15/06/2007 - 17h18

Para analistas, crescimento global seguirá impulsionando ações

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK, 15 de junho (Reuters) - A perspectiva para as ações norte-americanas parece brilhante, à medida que o crescimento das economias globais desafia até os mais pessimistas.

Mesmo com o ritmo do crescimento aumentando, os estrategistas que participaram nesta semana do Reuters Investment Outlook Summit, em Nova York, disseram que as pressões inflacionárias devem permanecer contidas. Isso dá suporte às ações, especialmente de energia e indústria.

"O mundo todo está em um momento de aperto (monetário). Isso significa que as coisas estão boas de um modo geral. A economia global está caminhando relativamente bem", disse Paul Hickey, co-fundador do Bespoke Investment Group, em Harrison, Nova York.

Nos últimos dias, a preocupação com o nível dos preços levou o rendimento dos Treasuries acima de 5,3 por cento.

Mas o otimismo de investidores com aquisições, lucros e recompras tem sustentado a demanda por ações.

"Em termos de ações, certamente é uma oportunidade de compra", disse Hickey. "Essas turbulências no mercado de bônus não causam movimentos de venda no mercado de ações toda vez, mas quando isso acontece o mercado tem retorno muito acima da média no período de um, três e seis meses depois, olhando para o índice S&P."

Com a alta do rendimento dos Treasuries, as ações encerraram a última semana com as maiores perdas desde o começo de março.

A analista técnica Louise Yamada, da Louise Yamada Technical Research Advisors, em Nova York, disse que "nós não temos problemas estruturais ainda" no mercado de ações.

Economias em forte expansão nas nações em desenvolvimento geraram bilhões de novos consumidores com dinheiro para gastar, acrescentou. Isso "pode dar um impacto de alta no mercado similar ao que foi visto no período do pós-guerra, nas décadas de 1940 e 1950."

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host