UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

26/06/2007 - 12h54

Banco Indusval estréia na bolsa dia 12 com oferta de R$230 mi

SÃO PAULO, 26 de junho (Reuters) - A Bolsa de Valores de São Paulo ganha em julho mais um banco de médio porte, com uma oferta pública inicial de ações de cerca de 230 milhões de reais do Indusval Multistock.

Será o quinto banco a lançar ações na Bovespa este ano. Outras seis instituições financeiras estão com oferta em andamento ou com pedido de registro junto à Comissão de Valores Mobiliários.

Com base na média da faixa de preço indicativo da ação, o Indusval estima que o valor total da oferta será de 227,5 milhões de reais.

"Os recursos líquidos provenientes da oferta primária serão utilizados para fins de reforço de nossa base de capital, juntamente com nossas tradicionais fontes de captação, visando fomentar nossas operações de crédito atuais", afirmou o Indusval Multistock no prospecto preliminar da operação.

"Pretendemos posicionar-nos de forma a melhor atender à expansão do volume de operações de crédito que temos experimentado nos últimos anos", acrescentou.

O banco disse ainda que quer aplicar os recursos na expansão da carteira de crédito no segmento de "middle market".

A oferta primária e secundária de ações preferenciais compreende até 14.857.144 ações preferenciais. A operação será liquidada através da entrega de certificados de depósito de valores mobiliários formados por 1 ação e 7 recibos de subscrição (Units).

Os coordenadores esperam que o preço por ação fique entre 16 e 19 reais, ou 128 reais e 152 reais por Unit.

O período de reserva vai de 3 de julho a 6 de julho e o valor mínimo para o investidor não institucional é de 50 mil reais.

O banco Indusval nasceu em 1991, controlado pelas famílias Ciampolini e Ribeiro. Em 2003 se associou ao Banco Multistock, criando o Indusval Multistock.

A instituição atua principalmente com financiamento e atendimento a pequenas e médias empresas, com produtos estruturados e em operações na Bovespa e na BM&F.

As Units estréiam na bolsa em 12 de julho, com o símbolo "IDVL11.SA". O coordenador líder da oferta é o Credit Suisse.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host