UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

26/06/2007 - 18h36

Bear Stearns confirma que não vai socorrer 2o fundo

Por Dan Wilchins e Tim McLaughlin

NOVA YORK (Reuters) - O Bear Stearns afirmou nesta terça-feira que não vai salvar um segundo fundo de hedge que investe em ativos ligados a crédito. Esse fundo tem cerca de 1,2 bilhão de dólares em dívidas.

O banco de investimentos informou que está trabalhando com os credores do High-Grade Structured Credit Enhanced Leverage Fund para poder fechá-lo. O Bear Stearns informou que não está fornecendo qualquer financiamento para esse fundo. "Nós trouxemos recursos adicionais que são especializados nesse tipo de ativos para facilitar processo de desalavancagem de forma ordenada", disse Richard Marin, diretor-executivo do Bear Stearns Asset Management.

Mais cedo, uma fonte próxima ao assunto havia dito que o Bear Stearns não planejava injetar recursos em um segundo fundo.

O quinto maior banco de investimento norte-americano informou na sexta-feira que emprestaria até 3,2 bilhões de dólares para um dos fundos para ajudar a estabilizá-lo e permitir a venda de ativos em um ritmo ordenado.

Esse fundo, o High-Grade Structured Credit Strategies Fund, estava em baixa de 5 por cento nos primeiros quatro meses do ano.

Os problemas no segmento de crédito imobiliário de alto risco têm preocupado os mercados financeiros.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host