UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

03/07/2007 - 16h18

Venda de carros ajuda ações de fornecedoras do setor automotivo

SÃO PAULO (Reuters) - O Bear Stearns vê um bom momento para as ações de empresas brasileiras que fornecem produtos ao setor automotivo, como seguradoras e siderúrgicas, dado o forte desempenho que a indústria de veículos vêm mostrando.

A Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou nesta terça-feira que a venda de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no mercado interno disparou 34 por cento em junho em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, as vendas avançaram 18 por cento.

Entre as companhias que podem se beneficiar da expansão das vendas de carros, o Bear Stearns cita Tegma, Porto Seguro, Usiminas, Alfa, Metal Leve, Bradesco, Banco do Brasil e as concessionárias de rodovias OHL Brasil e CCR ).

"Desde novembro de 2006 temos realçado o crescimento do setor automotivo e de setores auxiliares como a mais forte e recente manifestação do boom do crédito familiar", disse o analista de mercados emergentes Thierry Wizman, do Bear Stearns, em relatório.

"A perspectiva de curto prazo para a demanda doméstica por automóveis continua muito boa. Além do atual ciclo, fazemos referência à ainda baixa taxa de posse de automóveis no Brasil, que sugere que a demanda por carros pode permanecer forte no médio prazo ou além dele", complementou.

(Por Juliana Siqueira)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host