UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

11/07/2007 - 19h37

Presidente do Pactual faz acordo para encerrar processo na CVM

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente-executivo do Banco UBS Pactual, André Esteves, fechou um acordo com a Comissão de Valores Mobiiários (CVM) para encerrar um processo envolvendo operações na Bolsa de Mercadoria e Futuros (BM&F).

Segundo comunicado da autarquia, Esteves e Aldo Santos Laureano Junior, também do UBS Pactual, terão de desembolsar, junto com o Pactual e com o investidor estrangeiro Romanche Investment Corporation, 8,1 milhões de reais para pôr fim ao processo.

A CVM investigava a acusação de que as duas instituições teriam realizado operações nos mercados de câmbio e juros na BM&F que teriam o objetivo de transferir ganhos do Pactual para o Romanche.

Embora as operações tenham sido realizadas em condições de mercado, segundo a CVM, a coincidência de perdas para o Pactual e ganhos para a Romanche geraram suspeitas de que as operações teriam sido alocadas posteriormente à sua execução para destinar as perdas para o Pactual e os ganhos para a Romanche "com possível redução da tributação para o banco".

A CVM informou que a extinção do processo não afeta uma eventual responsabilidade tributária dos acusados.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host