UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

12/07/2007 - 15h55

Nasdaq lança portal atraída por potencial do Brasil

SÃO PAULO, 12 de julho (Reuters) - O boom do etanol, perspectivas positivas no setor de mineração, crescimento do mercado imobiliário e o potencial agrícola do Brasil atraíram a bolsa eletrônica norte-americana Nasdaq.

A bolsa pretende fornecer, em 30 dias, uma plataforma de negociação de títulos destinados a investidores qualificados, pela regra 144-A. O Brasil já é líder no levantamento de capital dessa forma.

O acesso de empresas brasileiras ao mercado norte-americano será feito com mais agilidade e transparência, segundo John L. Jacobs, vice-presidente mundial de Marketing e Serviços Financeiros da Nasdaq.

Empresas brasileiras usam a 144-A para levantar uma base institucional antes da abertura de capital em bolsa. Esse mercado "intermediário" triplicou desde 2002, tanto em termos de aumento de capital quanto em número de transações.

"Brasil, Chile, Argentina e México são os países com o maior PIB da América Latina. Investidores estão atraídos pelo mercado brasileiro" disse Jeffrey H.Singer, vice-presidente de relações com clientes da Nasdaq.

Os executivos estiveram em São Paulo, na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), para anunciar o lançamento do portal.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host