UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

26/07/2007 - 15h45

Russa Gazprom desiste de precificar eurobônus de 30 anos

NOVA YORK, 26 de julho (Reuters) - A russa Gazprom <GAZP.MM> desistiu nesta quinta-feira de precificar eurobônus de 30 anos denominados em dólar devido à volatilidade no mercado, mas continuará a monitorar a situação para emitir os papéis o mais rápido possível, informou uma fonte do mercado.

"A Gazprom decidiu esperar para emitir o novo papel. Está monitorando o mercado esta semana... e deicidu não precificá-lo hoje já que os mercados emergente estão despecando", informou uma fonte de mercado em Londres.

O mercado volátil já tinha levado a empresa russa de exportação de gás a suspender a emissão de eurobônus de 10 anos junto com os de 30 anos. O yield do título de 30 estava estimado entre 220 e 225 pontos-básicos acima dos Treasuries dos Estados Unidos.

Na semana passada, a petrolífera estatal russa Rosneft <ROSN.MM> também cancelou uma emissão de vários bilhões de dólares logo depois de ter realizado um roadshow para potenciais investidores. A justificativa foi a volatilidade do mercado global de crédito.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host