UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

27/07/2007 - 17h10

CYRELA congela emissão de R$500 milhões em bônus no exterior

SÃO PAULO, 27 de julho (Reuters) - A incorporadora Cyrela <CYRE3.SA> informou nesta sexta-feira ter adiado uma emissão internacional de bônus no valor de 500 milhões de reais devido às condições adversas nos mercados financeiros globais.

No último dia 12, a Cyrela publicou fato relevante afirmando que seu Conselho de Administração havia aprovado a emissão de títulos em dívida no exterior com vencimento em 2017, podendo ser resgatados, total ou parcialmente, no período entre 2012 e 2014.

Segundo a empresa, o procedimento de coleta de intenções de investimento no exterior, conhecido como bookbuilding, teria início em 13 de julho. A Cyrela já informava que a realização da emissão estava "sujeita às condições favoráveis do mercado de capitais internacional".

O dinheiro seria usado para aquisição de terrenos e lançamento de novos empreendimentos, no aumento de concessão de financiamento aos clientes e na liquidação de dívidas, entre outros.

Os mercados financeiros globais sofreram fortes baixas nesta semana com o agravamento das preocupações com o setor de crédito imobiliário de alto risco dos Estados Unidos e sobre o possível contágio na economia norte-americana e global de uma forma mais ampla.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host