UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

30/07/2007 - 13h32

REEDIÇÃO-Oferta de ações de até US$2bi da COSAN será em agosto

(Acrescenta dados sobre o desempenho das ações)

BANGALORE/SÃO PAULO, 30 de julho (Reuters) - A Cosan Limited anunciou nesta segunda-feira o registro de oferta pública inicial de 100 milhões de ações nos Estados Unidos, no valor de até 2 bilhões de dólares.

A quantidade inicial de ações pode ainda ser elevada em até 15 por cento --lote suplementar-- e em até 20 por cento --lote adicional.

A Cosan SA <CSAN3.SA> anunciou recentemente planos de reorganização societária que tem por objetivo criar a Cosan Litimed, que passará a controlar a unidade brasileira.

Cada ação classe A da Cosan Limited representa um BDR na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O período de reserva vai de 6 de agosto a 14 de agosto. A precificação ocorre em 15 de agosto e o início das negociações dos BDRs está previsto para o dia 17.

Os BDRs serão negociados na bolsa paulista com o símbolo "CZLT11" e na Bolsa de Valores de Nova York com o código "CZZ".

Credit Suisse, Goldman Sachs e Morgan Stanley são os coordenadores da oferta da empresa de açúcar e etanol.

MUDANÇA NOS PLANOS AGRADA

Na sexta-feira, as ações da Cosan fecharam o pregão a 32,09 reais, em alta de quase 6 por cento. Nesta segunda-feira, subiam 2,18 por cento, para 32,79 reais por volta das 13h30. A cotação do papel na Bovespa em 27 de julho será usada como parâmetro para a fixação do preço do BDR da Cosan Limited.

O mercado recebeu bem a notícia de mudança nos planos de reestruturação societária divulgados na sexta-feira. Agora, os investidores que quiserem poderão optar por conversão de ações da Cosan SA, listada no Novo Mercado da Bovespa, para a Cosan Limited com o mesmo poder de voto que o controlador, o que não era possível na proposta original e desagradou muitos minoritários.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host