UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

09/08/2007 - 11h27

Santander muda indicações na Bovespa: sai VALE e entra UNIBANCO

SÃO PAULO, 9 de agosto (Reuters) - O Santander Investment alterou suas principais recomendações na Bolsa de Valores de São Paulo, excluindo os papéis da Companhia Vale do Rio Doce <VALE5.SA>, Rossi Residencial <RSID3.SA> e Guararapes <GUAR3.SA>. Para o lugar, foram escolhidos Equatorial Energia <EQTL11.SA>, Unibanco <UBBR11.SA> e Agra <AGIN3.SA>.

"Nossos setores favoritos são siderurgia, transportes, bancos, varejo, alimentos, distribuição de energia, imobiliário e saúde. E estamos reforçando nossos temas favoritos: gastos do consumidor, infra-estrutura, consolidação na indústria e expansão internacional", afirmaram em relatório Marcelo Audi e Fernando Domingos, da equipe de pesquisa do Santander na América Latina.

Com a volatilidade nos mercados financeiros devido aos temores com crédito, o Santander vê o nível de 51 mil pontos do Ibovespa <.BVSP> como bom ponto de entrada.

A justificativa para retirar Vale do Rio Doce e Guararapes de suas principais recomendações foi similar: o Santander não vê catalisador imediato para alta desses papéis.

No caso de Rossi, o banco mencionou que as ações da empresa subiram 30 por cento nos últimos dois meses, com um dos desempenhos mais fortes no setor imobiliário.

Já a adição de Unibanco e Agra foi explicada pelo fato de serem ações baratas na comparação com pares, entre outros motivos. No caso de Equatorial, o Santander destacou forte crescimento orgânico do volume de energia distribuída e dividendos atrativos.

Outras ações "top picks" pelo Santander são Gerdau <GGBR4.SA>, CCR <CCRO3.SA>, ALL <ALL11.SA>, Itaú <ITAU4.SA>, Dufry <DUFB11.SA>, Perdigão <PRGA3.SA> e Dasa <DASA3.SA>.

O Santander disse estar monitorando dois riscos no curto prazo: resgates em fundos domésticos e internacionais e qualquer revisão da previsão de crescimento da economia no mundo e no Brasil.

"Até agora, não há notícias negativas nesses fronts, mas acreditamos que ainda é muito cedo para dizer algo mais firme, e nós vamos esperar outras duas semanas antes de ficar mais tranquilos com essas preocupações."

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host