UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

13/08/2007 - 07h39

Bancos centrais da Ásia se dizem prontos para acalmar mercados

Por Jan Dahinten e Jeffrey Hodgson

CINGAPURA/HONG KONG, 13 de agosto (Reuters) - Os bancos centrais asiáticos tomaram mais medidas na segunda-feira para acalmar os mercados, turbulentos por problemas de crédito. O Banco do Japão injetou 5,1 bilhões de dólares no sistema bancário e outros prometeram fazer o mesmo se necessário.

O Ministério das Finanças da Coréia do Sul informou estar pronto para fornecer recursos emergenciais se a liquidez secar. Bancos e seguradoras do país investiram 850 milhões de dólares no setor de empréstimos hipotecários de risco ("subprime") dos Estados Unidos.

O Banco Central da Malásia também disse estar pronto para fornecer recursos para manter os bancos comerciais emprestando uns para os outros a taxas normais, mas acrescentou que não tem planos específicos para isso.

"Estamos vendo mais do mesmo. Os bancos centrais estão tentando impulsionar a confiança mais do que qualquer outra coisa, enquanto os mercados aguardam novas informações", disse Robert Prior-Wandesforde, economista do HSBC, em Cingapura.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host