UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/08/2007 - 13h38

Casa Branca espera crescimento nos EUA, mas não comenta turbulências

CRAWFORD, 16 de agosto (Reuters) - A Casa Branca informou nesta quinta-feira que espera ver a continuidade do crescimento da economia dos Estados Unidos, mas não comentou as turbulências nos mercados financeiros globais.

"Como o presidente (George W.) Bush tem dito, a economia dos EUA é sólida e nós esperamos ver continuidade do crescimento econômico", disse o porta-voz da Casa Branca Gordon Johndroe a repórteres. "Nada para eu comentar sobre o movimento diário no mercado financeiro", acrescentou.

Os temores em relação aos problemas no setor de crédito, desencadeados pelo aumento na inadimplência e pela liquidez de ativos na área de hipotecas de alto risco nos EUA, despertaram acentuada queda nas principais bolsas de valores em todo o mundo nas últimas semanas.

Os bancos centrais de vários países têm injetado recursos no sistema bancário para tentar acalmar investidores.

Na tarde desta quinta-feira, o índice Dow Jones <.DJI>, referência da bolsa de valores de Nova York, caía quase 2 por cento, a 12.630 pontos. Desde o recorde acima dos 14 mil pontos registrado em julho o Dow Jones recuou mais de 10 por cento.

Hospedagem: UOL Host