UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

07/09/2007 - 17h18

Índice de papéis brasileiros negociados em NY cai 2,7%

SÃO PAULO, 7 de setembro (Reuters) - Os papéis de empresas brasileiras negociados em Nova York registraram forte queda nesta sexta-feira, depois que um dado bem abaixo do esperado sobre o mercado de trabalho norte-americano gerou temores de que a maior economia do mundo entre em recessão.

O índice de principais ADRs (American Depositary Receipts) brasileiros <.BR20> recuou 2,68 por cento, para 28.326 pontos, em meio ao aumento da aversão ao risco no mundo. O risco-país subia 12 pontos no fim da tarde, para 215 pontos-básicos.

Os destaques ficaram por conta de Unibanco <UBB.N> e Brasil Telecom <BRP.N>, que caíram 4,32 por cento e 4,25 por cento, respectivamente.

Na sequência da maiores quedas ficaram AmBev <ABV.N> e Companhia Siderúrgica Nacional <SID.N>, com baixas de 3,5 por cento cada.

A Bolsa de Valores de São Paulo não operou nesta sexta-feira por conta do feriado do Dia da Independência no Brasil e o mercado local deve se ajustar na segunda-feira ao desempenho dos ADRs e de Wall Street, onde o Dow Jones <.DJI> recuou 1,87 por cento.

Hospedagem: UOL Host