UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

21/09/2007 - 13h16

BOVESPA-Índice acompanha tom positivo de outros mercados e sobe

SãO PAULO, 21 de setembro (Reuters) - A Bolsa de Valores de São Paulo mantinha-se em alta no início da tarde desta sexta-feira, acompanhando o avanço das principais bolsas de valores européias e norte-americanas.

Além disso, investidores mostravam-se aliviados com o IPCA-15 abaixo das expectativas em setembro.

"O mercado está otimista em função do cenário externo e acompanhando as bolsas de fora. A divulgação do IPCA-15 também favorece a tendência atual de alta", afirmou o assessor de investimentos da Souza Barros, Luiz Roberto Monteiro.

Às 13h10, o índice Bovespa <.BVSP> subia 1,6 por cento, para 57.824 pontos. O volume de negócios na bolsa estava em 2,16 bilhões de reais.

Dentre as ações mais valorizadas, estavam as da Natura <NATU3.SA>, Telemar <TNLP4.SA> e Petrobras <PETR4.SA>.

"A valorização da Petrobras é decorrente da descoberta (confirmação) de óleo leve na Bacia de Santos, anunciada ontem", disse Carlos Augusto, da administradora de recursos Fibra Asset Management.

As ações da pretrolífera apresentavam valorização de 2,2 por cento, a 58,05 reais.

No setor de telecomunicações, Monteiro apontou a notícia positiva em relação ao levantamento de fundos pela Telemar Participações para o leilão de aquisição de ações preferenciais da Tele Norte Leste (Oi), que foi adiado para 11 de outubro.

"A novidade é positiva porque, em função do terceiro adiamento, eles conseguiram levantar o dinheiro, mas é preciso ver se vai ocorrer a adesão", completa.

As ações da Telemar avançavam 4,37 por cento, a 40,87 reais [nN21273243].

Os papéis da Natura tinham alta de 6,4 por cento, a 23,10 reais. Segundo a analista Kelly Trentin, da corretora SLW, a alta é decorrente de especulações de uma possível compra da Natura pela Avon.

A Natura nega que esteja à venda.

"Como as ações estavam desvalorizadas, a expectativa acarretou um forte impulso na valorização, mas não há nada concreto ainda, apenas especulação".

Hospedagem: UOL Host