UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/09/2007 - 17h58

Nasdaq está próxima de controlar a OMX após aumentar proposta

Por Simon Johnson e James Cordahi

ESTOCOLMO/DUBAI, 26 de setembro (Reuters) - A Nasdaq <NDAQ.O> e a Bolsa de Dubai aumentaram nesta quarta-feira sua oferta pela OMX <.OMX.ST> para 4,9 bilhões de dólares.

A Bolsa de Dubai está oferecendo 265 coroas suecas (40,47 dólares) por ação, 15 por cento a mais do que a oferta anterior de 230 coroas. Ela tem garantidos agora 47,6 por cento da OMX em ações ou opções de ações.

O presidente executivo da Bolsa de Dubai, Per Larsson disse que está em conversações com os acionistas da OMX e que espera aumentar a fatia da firma para mais de 50 por cento em breve.

Larsson, em uma entrevista à Reuters, disse acreditar que seria difícil para qualquer outro interessado bater o valor de sua oferta e ainda obter apoio dos acionistas da empresa. Ele classificou a oferta da Bolsa de Dubai como "muito alta".

A Nasdaq e a Bolsa de Dubai mudaram o nível de aceitação mínima para entre 50 e 90 por cento da empresa. Larsson disse que o objetivo final ainda é comprar 100 por cento da OMX.

"A Nasdaq e a Bolsa de Dubai estão juntando esforços para prover uma estratégia de crescimento de longo prazo para a OMX e para a região nórdica e báltica", afimaram as empresas em comunicado conjunto.

Hospedagem: UOL Host