UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/09/2007 - 15h21

Construtora Tenda lança ações na Bovespa em 15 de outubro

SÃO PAULO, 28 de setembro (Reuters) - A construtora Tenda, que atua no segmento de habitação para baixa renda, lança ações na Bovespa em outubro, numa operação que pode superar 1 bilhão de reais. A empresa aproveita a melhora do mercado financeiro, depois que as turbulências vividas em julho e agosto suspenderam as ofertas de ações, que tiveram um forte primeiro semestre.

A oferta inicial envolve distribuição primária e secundária de 67 milhões de ações ordinárias no Novo Mercado, com possibilidade de acréscimo de até 23,45 milhões de ações, referentes aos lotes suplementar e adicional.

O valor por ação deve ficar entre 9 e 12 reais, segundo estimativa dos coordenadores, o que coloca a oferta em 1,08 bilhão de reais, levando-se em conta o topo da projeção. As informações constam de aviso ao mercado publicado nesta sexta-feira.

A empresa, presente em 55 cidades do país, pretende utilizar os recursos para aquisição e incorporação de novos empreendimentos e para obras de imóveis já lançados.

O período de reserva dos papéis vai de 5 a 9 de outubro e a estréia está prevista para 15 de outubro.

A Tenda lançou 9.746 unidades e vendeu 2.429 no primeiro semestre de 2007. Nos seis primeiros meses do ano a construtora registrou prejuízo de 1,2 milhão de reais, frente ao lucro de 2,5 milhões de reais do mesmo período de 2006.

Hospedagem: UOL Host