UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

03/04/2008 - 09h15

BOLSA EUA-Futuros apontam estabilidade antes de dado de serviços

NOVA YORK, 3 de abril (Reuters) - Os futuros das bolsas de valores dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta quinta-feira, sugerindo que os mercados do país devem aguardar os dados do setor de serviços para se movimentarem.

Os papéis de tecnologia eram impulsionados pela Research in Motion <RIM.TO> <RIMM.O>, fabricante do BlackBerry, que divulgou resultados acima das previsões e traçou fortes perspectivas. Outra influência no setor, no entanto, a Cisco Systems <CSCO.O> teve sua avaliação reduzida de "compra" para "neutro" pelo UBS.

Os Estados Unidos divulgam às 11h (horário de Brasília) um relatório sobre a atividade no setor de serviços. Economistas prevêem uma queda do índice para 48,5 em março, ante 49,3 em fevereiro. Um dado abaixo da marca de 50 indica contração do setor.

Na véspera, Wall Street encerrou o pregão em baixa após o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, dizer pela primeira vez que a economia dos Estados Unidos pode ver uma recessão.

Os futuros do S&P 500 <SPc1> declinavam 2,3 pontos. Os do Dow Jones <DJc1> caíam 11 pontos e os do Nasdaq 100 <NDc1>, 4,75 pontos.

(Por Jennifer Coogan)

Hospedagem: UOL Host