UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/05/2008 - 10h19

MTS criará mercado eletrônico de bônus locais no Brasil

LONDRES, 8 de maio (Reuters) - A MTS, uma plataforma de intermediação de bônus na Europa, anunciou nesta quinta-feira que criará um mercado eletrônico de títulos de dívida soberana em reais, uma medida que deve elevar a base de investidores no país.

A MTS, que planeja lançar este ano uma plataforma de intermediação de bônus internacionais brasileiros em reais, disse em comunicado que a decisão pode melhorar a liquidez e a eficiência dentro do mercado.

A agência de classificação de risco Standard & Poor's elevou na semana passada o rating da dívida do Brasil ao grau de investimento "BBB-", o que provocou euforia no mercado local.

Espera-se que a classificação gere mais investimentos internacionais em uma das economias emergentes que mais cresce no mundo.

"O novo mercado representa um passo significativo no contínuo desenvolvimento do mercado de bônus do governo brasileiro e na expansão da base de investidores externos do Brasil", comentou Paulo Valle, secretário-adjunto do Tesouro Nacional, em comunicado.

(Reportagem de Peter Apps)

Hospedagem: UOL Host