UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/07/2008 - 17h29

PANORAMA2-Feriado nos EUA antecipa fim de semana no mercado

Por Silvio Cascione

SÃO PAULO, 4 de julho (Reuters) - O mercado financeiro praticamente parou nesta sexta-feira, Dia da Independência nos Estados Unidos. Com Wall Street fechada, o dólar e a Bolsa de Valores de São Paulo tiveram apenas variações tímidas.

Quem oscilou com mais força, mas ainda com volume bastante abaixo da média, foi o mercado de juros futuros. As projeções voltaram a subir na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) com o temor do mercado em relação ao cenário de inflação.

Na agenda do dia, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) anunciou que o setor teve novos recordes de produção e de vendas no primeiro semestre. Foram 1,41 milhão de unidades vendidas no mercado interno.

No exterior, o mercado europeu de ações foi abalado pelo desempenho fraco do setor bancário. Um comentário negativo do Goldman Sachs sobre as instituições financeiras eliminou o otimismo do mercado com o UBS <UBSN.VX>, que anunciou que deve escapar de grandes perdas no segundo trimestre.

Veja como encerraram os principais mercados nesta sexta-feira:

CÂMBIO <BRBY>

O dólar terminou a 1,608 real, em baixa de 0,19 por cento. O volume no segmento interbancário foi de 1,022 bilhão de dólares.

BOLSA <.BVSP>

O Ibovespa teve variação positiva de 0,16 por cento, a 59.365 pontos. O volume financeiro na bolsa foi de 2,8 bilhões de reais.

JUROS <0#2DIJ:>

Os contratos de depósito interfinanceiro (DI) fecharam em alta na BM&F. O DI janeiro de 2009 subiu a 13,49 por cento, enquanto o DI janeiro de 2010 avançou a 15,47 por cento.

(PANORAMA1 e PANORAMA2 são localizados no terminal de notícias da Reuters pelo código PAN/SA)

(Reportagem adicional de Aluísio Alves e Vanessa Stelzer)

Hospedagem: UOL Host