! PDG Realty fará oferta pública primária de até R$800 mi - 01/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

01/09/2009 - 10h27

PDG Realty fará oferta pública primária de até R$800 mi

SÃO PAULO (Reuters) - A PDG Realty, uma das maiores incorporadoras do país, anunciou nesta terça-feira que fez pedido de oferta pública primária estimada entre 750 milhões e 800 milhões de reais.

O valor estimado considera o preço por ação de 27,70 reais no fechamento da véspera. Em caso de excesso de demanda poderá ser realizada oferta secundária, informa a PDG.

O coordenador líder da oferta será o UBS Pactual e os demais coordenadores serão o Itaú BBA e Goldman Sachs, informou a companhia em comunicado.

O pedido é o mais recente em uma série de operações do tipo promovidas pelo setor imobiliário. Na semana passada, uma das maiores empresas de shopping centers do país anunciou que fará oferta primária de cerca de 650 milhões de reais em ações ordinárias.

No final de julho, reportagem da Reuters previu que as construtoras do país retornariam ao mercado de capitais a partir de agosto diante da expectativa de expansão da construção civil e da necessidade de recursos para fazer frente ao crescimento esperado.

As ações da PDG abriram em queda de mais de 4 por cento nesta terça-feira, cotadas a 26,59 reais. No mesmo horário, o Ibovespa operava em queda de 0,13 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host