! Cautela prevalece e Wall Street tem 4o dia seguido de queda - 02/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/09/2009 - 18h38

Cautela prevalece e Wall Street tem 4o dia seguido de queda

Por Angela Moon

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram em leve queda nesta quarta-feira, com preocupações sobre a economia motivando investidores a se desfazer de algumas ações pelo quarto pregão seguido, mesmo depois do forte recuo da véspera.

A maior parte dos índices flutuou entre os territórios positivo e negativo ao longo do dia, antes de terminarem no vermelho, com o Standard and Poor's 500 exibindo sua pior sequência de perdas desde o final de maio.

O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,32 por cento, para 9.280 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq teve oscilação negativa de 0,09 por cento, para 1.967 pontos. O S&P 500 perdeu 0,33 por cento, para 994 pontos.

Um relatório do mercado de trabalho mostrando mais cortes de vagas no setor privado que o previsto deixou investidores nervosos antes da divulgação dos já adiantados números mensais sobre o setor trabalhista na sexta-feira, a ser feita pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.

Dados fracos também estimularam investidores de ações a transferirem parte de seus recursos para ativos considerados seguros, como metais preciosos, levando os preços futuros do ouro ao seu maior patamar em quase três meses.

"Os investidores estão se voltando para o ouro como uma proteção" contra a doença do sistema financeiro, disse o gerente de portfólio da Stifel, Nicolaus, Chad Morganlander, em Florham Park, Nova Jersey.

Os papéis do setor financeiro mais uma vez foram os maiores perdedores. O índice de bancos KBW cedeu 2,3 por cento, com as ações de bancos regionais, como as do SunTrust Banks, despencando 7,2 por cento.

O índice que mede o desempenho das instituições financeiras regionais teve forte queda de 6,3 por cento.

Já os papéis de companhias produtoras de ouro subiram, à medida que o preço do metal teve um rali, alcançando 981,50 dólares a onça. As ações da Gold Fields decolaram 11,3 por cento, enquanto o índice Arca da Bolsa de Nova York, que mede a oscilação dos preços do ouro, subiu 9,3 por cento.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host