! NY tem 2o dia de alta por dado de emprego e tecnologia - 04/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

04/09/2009 - 18h06

NY tem 2o dia de alta por dado de emprego e tecnologia

Por Angela Moon

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas encerraram em alta nesta sexta-feira, à medida que investidores se concentraram no lado positivo de um relatório sobre o mercado de trabalho no país.

Os dados mostraram menos demissões que o previsto em agosto, ainda que a taxa de desemprego tenha atingido o maior patamar em 26 anos.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 1,03 por cento, para 9.441 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,79 por cento, para 2.018 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 1,31 por cento, para 1.016 pontos.

Na semana, contudo, os índices acumularam queda. O Dow Jones cedeu 1,1 por cento, o S&P 500 recuou 1,2 por cento e o Nasdaq perdeu 0,5 por cento.

O mercado operou perto da estabilidade durante os negócios da manhã, antes de uma forte alta à tarde, com os principais índices ganhando ao redor de 1 por cento.

"Sim, a taxa de desemprego veio um pouco pior que o esperado, mas o que teve mais peso foi o relatório sobre os cortes de vagas, que veio melhor que a expectativa", disse o chefe de operações em equities Robert Francello, da Apex Capital, em San Francisco.

"Os dados forneceram um alívio à medida que nos aproximávamos do fechamento, e algumas pessoas estão cobrindo posições aqui antes de um final de semana prolongado."

Os ganhos ocorreram de maneira geral, com as ações do setor de tecnologia na liderança. Os papéis de semicondutoras subiram depois de o presidente-executivo da Intel afirmar que o envelhecimento dos computadores pessoais e o lançamento do sistema operacional Windows 7, da Microsoft motivarão as empresas a começar a gastar com PCs no próximo ano.

As ações da Intel avançaram 1,1 por cento, enquanto as da Microsoft encerraram valorizados em 2,1 por cento, ambos nas operações no índice Nasdaq.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host