! França diz que aeronave do Brasil não vai substituir A400M - 10/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

10/09/2009 - 08h16

França diz que aeronave do Brasil não vai substituir A400M

PARIS (Reuters) - As negociações da França com o Brasil sobre a compra de 10 a 15 aeronaves de transporte, que custarão de 50 milhões a 60 milhões de euros cada, não afetarão o projeto europeu de produção do cargueiro A400M, informou o ministro da Defesa francês.

A produção do cargueiro militar A400M, a ser construído pela Airbus, tem sido adiado, mas o ministro da Defesa da França, Herve Morin, disse que as negociações com o Brasil sobre a compra da aeronave de transporte KC-390 são um assunto separado. O cargueiro KC-390 será fabricado pela Embraer.

"Vamos comprar entre 10 e 15 unidades", afirmou o ministro à rádio RTL. "O custo vai depender do desenvolvimento do programa, mas será muito mais barato, não é do mesmo nível que o A400M. É um avião de cerca de 50 milhões a 60 milhões de euros."

Membros europeus da Organização do Tratatado do Atlântico Norte (Otan) afirmaram este ano que concordaram em renegociar seus contratos com a Airbus, controlada pela EADS, depois que problemas técnicos e aumento de custos atingiram o desenvolvimento do A400M.

Morin também expressou confiança sobre as negociações com o Brasil sobre a compra brasileira de 36 jatos de combate Rafale, produzidos pela francesa Dassault Aviation.

O Brasil informou esta semana que ainda tem que concluir o processo de seleção do contrato.

"O processo de venda começou bem. Será vendido no dia em que o acordo for assinado", disse Morin.

(Por Sophie Hardach)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host