! GM está pronta para vender Opel à Magna, dizem fontes - 10/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

10/09/2009 - 09h08

GM está pronta para vender Opel à Magna, dizem fontes

FRANKFURT, 10 de setembro (Reuters) - A General Motors

está preparada para vender sua unidade européia Opel para o grupo canadense de autopeças Magna, afirmaram duas fontes próximas das negociações à Reuters nesta quinta-feira.

"Será para a Magna, mas sob condições", disse uma das fontes.

A GM está pronta para encerrar meses de suspense sobre o destino da Opel e deverá anunciar se planeja vender a montadora européia para um ou dois interessados rivais, a Magna ou o grupo financeiro RHJ.

Um conselho de supervisores que controla uma participação majoritária da Opel tem a palavra final sobre quem comprará a companhia.

Na quarta-feira, o conselho de administração da General Motors reestruturou a direção executiva da companhia e despachou um negociador para Berlim, John Smith, após uma reunião de dois dias comandada pelo presidente Ed Whitacre, afirmaram fontes próximas do assunto.

Os 13 membros do conselho da GM apoiaram a saída do vice-presidente financeiro, Ray Young, 47, depois um período de 18 meses que incluiu fracasso no esforço para manter as operações da companhia fora da concordata, disseram as fontes.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host