! Marfrig anuncia compra da Seara por US$ 900 milhões - 14/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

14/09/2009 - 22h02

Marfrig anuncia compra da Seara por US$ 900 milhões

SÃO PAULO (Reuters) - O frigorífico Marfrig fechou na noite desta segunda-feira um "acordo irrevogável" para a compra da Seara por 900 milhões de dólares, informou a empresa em fato relevante.

"O acordo está avaliado inicialmente em 706,2 milhões de dólares em moeda e 193,8 milhões de dólares em assunção de endividamento", afirmou o Marfrig em comunicado. "Os valores acima poderão sofrer ajustes durante o processo de diligência até o fechamento da operação."

O Marfrig espera concluir a transação de compra da Seara, atualmente controlada pela Cargill, no último trimestre deste ano, segundo o frigorífico.

A aquisição envolve, além da marca Seara, sete unidades industriais de aves; três plantas de industrializados e processados de valor adicionado; um terminal portuário privativo em Itajaí (SC); operações de distribuição e comercialização localizados no Reino Unido, Japão e Cingapura; nove fábricas de ração; e seis granjas de matrizes de aves.

"Os negócios no Brasil e no Exterior serão integrados às demais divisões do Grupo Marfrig que operam com produtos com base em aves, suínos e industrializados, com sinergias a serem exploradas com todas as demais divisões da Marfrig Alimentos", afirma a nota.

O frigorífico informou que realizou reserva de crédito de longo prazo de 1,3 bilhão de reais junto ao Bradesco como garantia da efetivação do negócio e afirmou também que o financiamento da aquisição poderá envolver aumento de capital do Marfrig por meio de oferta primária de ações.

Os papéis da empresa fecharam em alta de 1,34 por cento no pregão da Bovespa nesta segunda-feira, enquanto o Ibovespa finalizou a sessão em alta de 0,86 por cento, aos 58.867 pontos.

(Texto de Eduardo Simões)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host