! Meirelles: é hora de empresários investirem no Brasil - 15/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

15/09/2009 - 13h35

Meirelles: é hora de empresários investirem no Brasil

BRASÍLIA, 15 de setembro (Reuters) - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira que este é o momento para os empresários investirem no país, de modo a garantir um crescimento sem desequilíbrios no futuro.

Meirelles argumentou, em apresentação no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que o Brasil mostrou que tem condições de sair da crise e está crescendo de forma sustentável. Para ele, é essencial que os empresários acreditem e também tenham uma ação rápida.

"É importante que não olhemos apenas para 2010, quando temos capacidade não utilizada para crescer na indústria", disse após a apresentação.

"Olhando a curto prazo nós temos capacidade para crescer. O importante é que nós nos programemos já para o longo prazo."

Segundo ele, o país tem que se preparar para continuar crescendo nos anos subsequentes sem gerar desequilíbrios macroeconômicos.

Assim como o governo se antecipou e agiu com rapidez para enfrentar a crise, é preciso que os empresários também se antecipem, acrescentou Meirelles.

(Reportagem de Isabel Versiani)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host