! Petróleo nos EUA sobe com otimismo econômico e dólar fraco - 15/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

15/09/2009 - 18h56

Petróleo nos EUA sobe com otimismo econômico e dólar fraco

NOVA YORK (Reuters) - Os futuros do petróleo nos Estados Unidos subiram mais de 2 dólares nesta terça-feira, impulsionados pelo otimismo em relação à recuperação econômica e com o enfraquecimento do dólar, o que atraiu investidores aos mercados de petróleo.

O chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, disse que a pior recessão desde a Grande Depressão provavelmente chegou ao fim, mas que a recuperação será lenta.

"Continuamos ao redor de 70 dólares. Uma vez que o S&P se firmou e quando Bernanke disse que a recessão está perto do fim parece que mandou o petróleo de volta para acima de 70 dólares", disse Gene McGillian, analista da Tradition Energy, em Connecticut.

Traders se preparam para o anúncio do relatório semanal de estoques norte-americanos de petróleo, que será divulgado pela Administração de Informação de Energia dos EUA na quarta-feira.

Pesquisa Reuters com analistas prevê queda de 2,4 milhões de barris nos estoques domésticos de petróleo na semana passada, alta de 1,3 milhão de barris nos estoques de derivados e alta de 600.000 barris nos estoques de gasolina.

Na Nymex, o contrato outubro subiu 2,07 dólares, ou 3,01 por cento, para 70,93 dólares por barril.

Em Londres, o contrato outubro do Brent expirou e caiu 0,09 dólar, ou 0,13 por cento, para 67,35 dólares por barril.

(Reportagem de Gene Ramos e Robert Gibbons)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host