! Vendas no varejo dos EUA aumentam em agosto por setor automotivo - 15/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

15/09/2009 - 09h47

Vendas no varejo dos EUA aumentam em agosto por setor automotivo

WASHINGTON, 15 de setembro (Reuters) - As vendas no varejo dos Estados Unidos subiram em agosto no ritmo mais rápido em três anos e meio, conforme os incentivos do governo ao setor automotivo impulsionaram a demanda por veículos, segundo dados divulgados nesta terça-feira, que também mostraram fortes vendas fora deste segmento.

O Departamento de Comércio informou que as vendas totais no varejo cresceram 2,7 por cento, maior avanço mensal desde janeiro de 2006, após declínio revisado de 0,2 por cento em julho. A leitura inicial das vendas em julho era de baixa de 0,1 por cento.

Analistas consultados pela Reuters previam que as vendas no varejo subiriam 2 por cento em agosto. O desempenho foi incentivado pelo programa de incentivo do governo para troca de carros velhos por modelos mais novos e eficientes. Os altos preços da gasolina também contribuíram com o aumento das vendas.

O relatório sobre as vendas no varejo também apontou sinais de firmeza em quase todos os setores, exceto de móveis e materiais de construção.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host