! Bolsas dos EUA fecham em queda após três altas seguidas - 17/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

17/09/2009 - 18h01

Bolsas dos EUA fecham em queda após três altas seguidas

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas encerraram em queda nesta quinta-feira, por preocupações de que os recentes ganhos possam estar esticados, apesar da última safra de sólidos dados econômicos.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, teve oscilação negativa de 0,08 por cento, para 9.783 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,30 por cento, para 2.126 pontos. O Standard & Poor's 500 perdeu 0,31 por cento, para 1.065 pontos.

Analistas disseram que investidores estão tentando avaliar se mais ganhos nos mercados são justificáveis, com o S&P 500 valorizado agora em 58 por cento frente às mínima do início de março.

Ações dos setores financeiro, de energia e de outros segmentos, que têm liderado os últimos avanços, exibiram perdas neste pregão. Os papéis da American Express, em queda de 2,3 por cento, estiveram entre as maiores baixas do Dow Jones, junto com os da Exxon Mobil, desvalorizados em 0,7 por cento.

Números mostraram que a atividade empresarial nos Estados do Meio-Atlântico norte-americano saltou mais que o esperado em setembro, estando agora no nível mais alto desde junho de 2007. Isso ressaltou esperanças de que a recuperação econômica esteja em curso.

"Estamos extremamente comprados e suscetíveis a uma queda", disse o diretor geral da Wedbush Morgan, em San Francisco, Stephen Massocca. "Mas não há nada a não ser uma fileira de notícias positivas."

Pesando sobre o Nasdaq esteve a Oracle, cujas ações caíram 2,8 por cento, um dia após a empresa divulgar a receita do primeiro trimestre, que não correspondeu às expectativas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host