! CCR fará oferta de R$1 bi, ações recuam mais de 2% - 18/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

18/09/2009 - 14h24

CCR fará oferta de R$1 bi, ações recuam mais de 2%

SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) anunciou nesta sexta-feira que fez pedido de oferta pública primária de ações, estimada pela empresa em cerca de 1 bilhão de reais.

Após o anúncio, as ações da companhia exibiam queda de 2,35 por cento, cotadas a 30,75 reais, enquanto o Ibovespa operava em alta de 0,24 por cento.

A oferta, que terá esforço de colocação também nos Estados Unidos, é coordenada pelo Itaú BBA e pelo UBS Pactual. Detalhes como volume de ações a ser ofertado e cronograma não foram informados.

"Nossa intenção é utilizar os recursos obtidos com a oferta primária para financiar o desenvolvimento de novos negócios e nosso capital de giro", informa a CCR no prospecto enviado ao mercado.

Segundo o documento, 80 por cento do volume de recursos levantado será destinado a desenvolvimento de novos negócios que "podem incluir aquisições no mercado secundário, novas concessões no Brasil, novos projetos na área de mobilidade urbana e/ou logística". O restante será voltado a capital de giro.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host