! CORREÇÃO-Vale inaugura pelotizadora de R$2,3 bilhões em MG - 22/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

22/09/2009 - 16h23

CORREÇÃO-Vale inaugura pelotizadora de R$2,3 bilhões em MG

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Vale informou nesta terça-feira que inaugurou o projeto Itabiritos, em Minas Gerais, uma pelotizadora com capacidade nominal para 10 milhões de toneladas de minério de ferro e 7 milhões de toneladas de pelotas por ano e com um investimento de 2,3 bilhões de reais.

O projeto Itabiritos está localizado em dois complexos mineradores da Vale: Vargem Grande, em Nova Lima, e Pico, no município de Itabirito, informou a Vale em um comunicado.

Estudos para a implantação do projeto identificaram reservas de mais de 600 milhões de toneladas de minério de ferro, predominantemente itabiritos, suficientes para manter as operações locais por, pelo menos, mais 25 anos.

A usina de pelotização será também alimentada, em parte, pela produção das minas de Tamanduá e Capitão do Mato, ambas em Nova Lima.

Com a pelotizadora de Vargem Grande, a Vale atinge a capacidade nominal de produção de pelotas de 48 milhões de toneladas por ano.

A Vale tem, ainda, participação na Samarco, que opera três plantas de pelotização com capacidade de produção de 22 milhões de toneladas/ano. Em Minas Gerais, a capacidade de produção da Vale passará de 4,5 milhões para 11,5 milhões de toneladas/ano.

(Por Denise Luna)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host