! Suzano vê sinalização de novo aumento da celulose em outubro - 22/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

22/09/2009 - 15h35

Suzano vê sinalização de novo aumento da celulose em outubro

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços da celulose no mundo estão se recuperando, com aumentos no preço do insumo este mês e sinalizações de novo reajuste em outubro, afirmou nesta terça-feira o presidente-executivo da Suzano Papel e Celulose, Antonio Maciel Neto.

"Em setembro aumentamos os preços em 30 dólares a tonelada e em outubro há sinalizações de novos aumentos (por alguns competidores)", afirmou o executivo.

Ele disse que os estoques mundiais de celulose estão baixos, suficientes para cerca de 27 dias de oferta, "perto de níveis pré-crise".

"Isso mostra que há perspectiva de aumento (dos preços)", afirmou Maciel Neto em breve entrevista antes de participar de fórum econômico na FGV-SP.

Perguntado sobre um eventual interesse na unidade produtora de celulose e papel de Guaíba (RS), da rival Fibria, Maciel Neto afirmou apenas que a Suzano "não fez oferta" pela fábrica.

Na semana passada, a Aracruz --incorporada pela VCP para dar origem à Fibria-- revelou ter recebido uma "manifestação de interesse" pela aquisição da fábrica de Guaíba, bem como terras e florestas que compõem a unidade. A Aracruz disse que iria avaliar a possibilidade de venda do ativo.

A eventual venda poderia ajudar a Fibria a reduzir sua dívida líquida, que no final de junho estava em 13,4 bilhões de reais.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host