! UBS demite em divisão de gestão de fortunas nos EUA--fontes - 23/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

23/09/2009 - 15h25

UBS demite em divisão de gestão de fortunas nos EUA--fontes

Por Juan Lagorio e Lisa Jucca

NOVA YORK/ZURIQUE (Reuters) - O banco suíço UBS, que sofreu uma grande fuga de clientes depois do início de investigação fiscal norte-americana, cortou 200 empregos na divisão de gestão de fortunas nos Estados Unidos, afirmaram fontes próximas do assunto.

As demissões, que uma fonte informou que se somam aos 8.700 cortes de postos de trabalho já anunciados e envolvem consultores novos, sinalizam um esforço do UBS em reduzir quadro de pessoal depois que sua marca foi abalada pelas investigações do fisco norte-americano.

O rival Credit Suisse, por outro lado, está promovendo uma onda de contratações, apesar de ter reduzido sua meta anual de novos gerentes de relacionamento em um terço, para 200.

As demissões nos EUA marcam uma reversão de uma agressiva política de contratações promovida pelo UBS até o final de 2008.

As novas contratações ajudaram a divisão norte-americana do UBS a atrair 16 bilhões de francos suíços (15,66 bilhões de dólares) em recursos de novos clientes no primeiro trimestre de 2009, mas desde então tem havido saída de dinheiro.

Os cortes de funcionários representam 2,5 por cento dos 7.939 consultores financeiros que o UBS tinha nos EUA no final de junho.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host