! Dados de moradias e receio com estímulo pesam e NY cai - 24/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

24/09/2009 - 18h48

Dados de moradias e receio com estímulo pesam e NY cai

Por Ellis Mnyandu

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas caíram nesta quinta-feira com os sinais de fraqueza no mercado imobiliário e com um aumento da cautela por preocupações de investidores com a possibilidade de as autoridades reduzirem estímulos muito rapidamente.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,42 por cento, para 9.707 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 1,12 por cento, para 2.107 pontos. O Standard & Poor's 500 perdeu 0,95 por cento, para 1.050 pontos.

Bancos centrais ao redor do mundo disseram que interromperão as injeções de dólares nos sistemas bancários, alimentando receios já na véspera, quando as ações recuaram depois da decisão do Federal Reserve de reduzir as compras de dívida ligadas a hipotecas.

Esse programa tem sido um dos pilares dos esforços do Fed para dar suporte ao financiamento de hipotecas.

As perdas desta quinta-feira levaram o S&P 500 --que se valorizou quase 60 por cento em seis meses frente às mínimas de fechamento em 12 anos-- à sua pior queda de dois dias em três semanas, à medida que investidores golpearam o mercado de ações de maneira geral.

Todos os 10 setores do S&P 500 cederam, com os segmentos financeiro, de energia, de materiais de construção e industrial tendo o pior desempenho.

"O número do mercado imobiliário hoje provavelmente jogou combustível ao fogo", disse o presidente e técnico de mercado, John Kosar, da Asbury Research, em Chicago. "Não é somente porque a recuperação está frágil, mas outro lado importante da história é exatamente quão rápido o mercado subiu, muito rápido. O comunicado do Fed foi um pouco sóbrio.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host