! LME vê chance de fusões e aquisições; cortará custo com demissão - 24/09/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

24/09/2009 - 14h27

LME vê chance de fusões e aquisições; cortará custo com demissão

Por Daisy Ku

LONDRES (Reuters) - O novo presidente-executivo da London Stock Exchange (LSE) disse que vai considerar aquisições e que reduzirá os custos da administradora da bolsa de Londres pela eliminação de empregos.

Xavier Rolet, ex-banqueiro do Lehman Brothers, disse que está buscando o crescimento da LME por meio de medidas que incluem parcerias e compras.

"Seremos agressivos, não ficaremos na defensiva", disse Rolet a analistas nesta quinta-feira, acrescentando que possíveis parcerias e fusões não necessariamente envolveriam outras bolsas de valores.

A LSE manteve conversas nos últimos três meses para potenciais acordos com a MXC Stock Exchange, da Índia, e com a clearing de ativos European Multilateral Clearing Facility (EMCF), entre outras, segundo têm afirmado fontes da indústria.

Rolet não revelou quais ativos está mirando, mas o vice-presidente financeiro da LME, Doug Webb, disse que o grupo tem 300 milhões de libras (491,1 milhões de dólares) em linhas de crédito para potenciais acordos.

A LSE cortou 133 empregados, ou 12 por cento de sua força de trabalho, como parte dos esforços do novo presidente-executivo para reduzir custos da empresa.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host