! SocGen fará aumento de capital para pagar governo - 06/10/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

06/10/2009 - 07h21

SocGen fará aumento de capital para pagar governo

Por Caroline Jacobs

PARIS (Reuters) - O Société Générale anunciou nesta terça-feira um aumento de capital de 4,8 bilhões de euros (7,02 bilhões de dólares) para pagar 3,4 bilhões de euros tomados do governo para socorrer a instituição e para buscar aquisições, uma semana depois de o rival BNP Paribas ter levantado 4,3 bilhões de euros com investidores.

Ambos os bancos franceses se juntam a diversas instituições financeiras da Europa que estão emitindo novas ações para recompor seus balanços e pagar a custosa ajuda dos governos no auge da crise de crédito.

O anúncio do SocGen ocorre um dia após o presidente francês, Nicolas Sarkozy, ter dito que outro grande banco está prestes a pagar 5 bilhões de euros ao Estado, após o pagamento realizado pelo BNP na semana passada.

O SocGen também informou que entrou em negociações para comprar 20 por cento de participação no Credit du Nord, subsidiária francesa do grupo belgo-francês de serviços financeiros Dexia. Com a operação, o SocGen pretende ampliar seus negócios no varejo bancário.

Os bancos esperam concluir a transação antes do final do ano, assim que reguladores aprovarem o negócio.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host