! Vale fecha contrato de dez anos para fornecer pelotas a empresa saudita - 06/10/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

06/10/2009 - 14h12

Vale fecha contrato de dez anos para fornecer pelotas a empresa saudita

RIO DE JANEIRO, 6 de outubro (Reuters) - A Vale (VALE5) fechou um contrato para fornecimento de pelotas de redução direta durante dez anos com a empresa saudita Saudi Basic Industries Corporation (Sabic), informou a mineradora brasileira nesta terça-feira.

Segundo comunicado, a Vale fornecerá aproximadamente 3,3 milhões de toneladas de pelotas por ano para a planta da Sabic na Arábia Saudita. No ano passado, a Vale produziu 32,218 milhões de toneladas de pelotas.

O contrato foi assinado pelo vice-presidente de metais da Sabic, Abdulaziz Sulaiman Al-Humaid, e pelo diretor-executivo de ferros da Vale, José Carlos Martins.

A Sabic tem sede em Riad, na Arábia Saudita, e o governo detém 70% de suas ações, sendo que os 30% restantes estão nas mãos de investidores privados, de acordo com o site da empresa.

"É uma região importante para nós, um mercado em crescimento no longo prazo e bastante atrativo. Estamos felizes com a conclusão da negociação", disse Fabio Barbosa, diretor financeiro da Vale.

(Por Denise Luna, Edição de Camila Moreira)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host