! GM diz que está no caminho certo nos EUA, mas ainda vê riscos - 07/10/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

07/10/2009 - 12h00

GM diz que está no caminho certo nos EUA, mas ainda vê riscos

DETROIT (Reuters) - A General Motors está no caminho de atingir as metas de sua reestruturação financeira, mas ainda enfrenta riscos à medida que tenta reconquistar clientes em um ambiente que segue incerto na economia norte-americana.

A GM também informou nesta quarta-feira que espera fechar acordos de venda de suas marcas Saab e Hummer até o final de 2009.

A montadora repetiu que está se preparando para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no ano que vem.

O presidente-executivo da GM, Fritz Henderson, que apresentou os resultados da montadora em seus primeiros 90 dias depois de deixar a concordata, disse que a montadora está conseguindo cortar custos e dívidas o suficiente para ficar competitiva.

A GM espera apresentar o balanço do terceiro trimestre em meados de novembro, disse Henderson, acrescentando que os detalhes que serão anunciados mostrarão progresso na redução de despesas e alavancagem da companhia.

Em comunicado, a GM disse que apesar dos progressos que conseguiu, desde que deixou a proteção contra falência com 50 bilhões de dólares em financiamento do governo dos EUA, ainda enfrenta riscos.

A GM, que lançou uma grande campanha publicitária nos EUA no mês passado, disse que a reação dos consumidores a seus novos veículos tem sido positiva, mas acrescentou que ainda precisará reconquistar clientes para ter sucesso.

(Reportagem de Kevin Krolicki)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host