! Ritmo de IPOs vai ser forte no começo de 2010, prevê BM&FBovespa - 07/10/2009 - Reuters - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

07/10/2009 - 13h03

Ritmo de IPOs vai ser forte no começo de 2010, prevê BM&FBovespa

SÃO PAULO (Reuters) - O movimento no mercado de ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês) no Brasil deve seguir forte no primeiro semestre de 2010, na esteira do otimismo do investidor internacional com o Brasil, disse nesta quarta-feira o presidente da BM&FBovespa Edemir Pinto.

"Deve ter muita atividade em IPOs na primeira metade de 2010", afirmou a jornalistas, após a estreia dos negócios com as units do Santander, que acaba de levantar 14,1 bilhões de reais no maior IPO da história do mercado nacional e o maior do mundo neste ano.

"A emissão do Santander é uma vitória do mercado de capitais doméstico e é a prova da nossa capacidade para sediar um dos maiores IPOs do mundo. Nosso mercado está despontando como o maior mercado emergente do mundo", acrescentou.

Segundo o executivo, entre 40 e 45 companhias domésticas que planejavam abrir capital paralisaram os projetos no final de 2008 em meio à crise global.

"O nosso mercado é o mais atrativo dos mercados emergentes no mundo. Na primeira metade de 2010 vai ter bastante atividade neste mercado, porque muitas companhias deixaram seus planos para o momento mais adequado. Espero que muitas delas vão começar a tirar da gaveta seus projetos de ofertas.

(Reportagem de Guillermo Parra-Bernal)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host