UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/10/2009 - 17h58

BOLSA EUA-Dow e S&P 500 caem com J&J e expectativa por bancos

Por Leah Schnurr

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores terminaram em queda nesta terça-feira, com vendas decepcionantes da Johnson & Johnson gerando apreensão sobre a força dos resultados corporativos.

O S&P 500 quebrou uma sequência de seis dias seguidos de alta e perdeu 0,28 por cento, para 1.073 pontos. O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,15 por cento, para 9.871 pontos. O Nasdaq teve oscilação positiva de 0,04 por cento, a 2.139 pontos.

Com as duas últimas temporadas de balanços caracterizadas por cortes de custo, investidores estão esperançosos de que as companhias comecem a mostrar nos resultados do terceiro trimestre crescimento nas receitas ou melhora de perspectivas.

A Johnson & Johnson superou as estimativas de Wall Street no que se refere ao lucro, mas divulgou uma receita abaixo das previsões. As ações da empresa caíram 2,4 por cento.

"As pessoas estão ansiosas (pelos balanços)", disse o responsável pelo departamento de gerência da consultoria Rehmann, sediada em Michigan. "O indicador principal vai ser o crescimento das receitas, e agora ainda não há nenhum."

O segmento financeiro sofreu pressão, antes de importantes bancos divulgarem seus resultados nesta semana. Os papéis do Goldman Sachs cederam 1,5 por cento, depois que a influente analista Meredith Whitney rebaixou as ações da companhia, argumentando que o potencial de alta da instituição pode ser limitado no médio prazo.

O Nasdaq fechou com leve apreciação após a Cisco Systems concordar em comprar a Starent Networks por 2,9 bilhões de dólares. As ações da Cisco avançaram 0,5 por cento, ao passo que as da Starent, fabricante de equipamentos de telecomunicação, dispararam 16,8 por cento.

Após o fechamento regular do mercado, a Intel divulgou que sua receita para o terceiro trimestre alcançou 9,4 bilhões de dólares, obtendo lucro de 0,33 dólar por ação. Os números faziam os índices futuros de Wall Street subirem.

(Colaborou Ellis Mnyandu)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host