UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/10/2009 - 19h06

Sob gestão do Pão de Açúcar, vendas do Ponto Frio sobem

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas do Ponto Frio apresentaram recuperação no terceiro trimestre, sob gestão do Pão de Açúcar, que anunciou a compra do varejista de eletrônicos e eletrodomésticos em junho.

As vendas brutas do Ponto Frio totalizaram 1,2 bilhão de reais de julho a setembro, uma expansão de 12 por cento em relação ao mesmo período de 2008. Segundo o Pão de Açúcar, o desempenho também "sinaliza recuperação" sobre os primeiros seis meses deste ano.

Entre outros fatores, o grupo liderado pelo empresário Abílio Diniz cita a maior disponibilidade de mercadorias nas lojas Ponto Frio, mais investimento em mídia com campanhas promocionais mais agressivas e abrangentes e aumento das vendas de linha branca impulsionado pela redução do IPI.

O grupo varejista menciona ainda maior oferta de crédito graças à integração das bases de cartões do Pão de Açúcar, que viabilizou a utilização dos cartões do grupo nas lojas do Ponto Frio.

Com o impulso do Ponto Frio, o Grupo Pão de Açúcar registrou vendas líquidas de 6,09 bilhões de reais no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 38,2 por cento ante igual período do ano passado.

Excluindo as operações do Ponto Frio, as vendas líquidas do grupo cresceram 15,1 por cento na mesma base de comparação.

No conceito "mesmas lojas", que incluem apenas as lojas com no mínimo 12 meses de operação e excluem as operações do Ponto Frio, as vendas brutas cresceram 9,7 por cento, com incremento real de 5,1 por cento quando deflacionadas pela IPCA. Nas vendas líquidas, o aumento nominal foi de 12,9 por cento, segundo o Pão de Açúcar.

(Reportagem de Cesar Bianconi)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host