UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/10/2009 - 18h20

Construtora MRV melhora previsão de vendas e vê 2010 mais forte

Por Stella Fontes

SÃO PAULO (Reuters) - A MRV Engenharia, uma das maiores construtoras do país, melhorou nesta quarta-feira sua perspectiva para as vendas em 2009 e anunciou projeções mais positivas para 2010.

Para este ano, a companhia estima vendas contratadas entre 2,8 bilhões e 3 bilhões de reais, ante previsão anterior que ia de 2,4 bilhões de reais a 2,9 bilhões de reais. O "guidance" para 2010 é de vendas contratadas entre 3,7 bilhões e 4,3 bilhões de reais.

De acordo com o vice-presidente executivo e de Relações com Investidores da MRV, Leonardo Corrêa, "os resultados da construtora no terceiro trimestre confirmaram as expectativas otimistas", permitindo a revisão para cima das projeções.

Um dos motores das vendas, afirmou o executivo, é o programa "Minha Casa, Minha Vida", lançado neste ano pelo governo federal e que prevê a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda até 10 salários mínimos.

"Há solidez no mercado de construção e pelos próximos 15 a 20 anos haverá margem para crescimento", comentou o executivo à Reuters.

A MRV é a maior construtora em seu segmento de atuação e o preço médio de venda de seus imóveis gira em torno de 100 mil reais. Conforme Corrêa, 87 por cento dos terrenos da construtora se enquadram no programa "Minha Casa, Minha Vida".

Ao final de setembro, o banco de terrenos da companhia representava um valor potencial de vendas de 9,5 bilhões de reais.

De julho a setembro, segundo prévia dos resultados encaminhada nesta quarta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a MRV registrou vendas contratadas de 789,4 milhões de reais, uma alta de 85,8 por cento frente ao registrado no mesmo intervalo de 2008.

No acumulado do ano até setembro, as vendas contratadas da construtora somaram 2,07 bilhões de reais, com crescimento de 66,2 por cento ante o verificado nos mesmos nove meses do ano passado.

Nos três meses até setembro, os lançamentos da MRV totalizaram 650,8 milhões de reais, aumento de 28,2 por cento ante o registrado no terceiro trimestre de 2008. No acumulado de 2009, os lançamentos somam 1,53 bilhão de reais, queda de 23,2 por cento na mesma base de comparação.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host