UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/11/2009 - 07h18

BNP Paribas tem lucro acima do esperado no 3º trimestre

PARIS, 5 de novembro (Reuters) - O BNP Paribas, segundo maior banco da zona do euro em valor de mercado, divulgou nesta quinta-feira lucro acima do esperado pelo mercado, na esteira de resultados positivos de outros muitos outros bancos rivais.

"Estou otimista sobre nossos negócios", afirmou o presidente-executivo da instituição Baudouin Prot à CNBC, apesar de evitar fazer comentários específicos sobre perspectivas de desempenho do banco.

O lucro líquido da instituição saltou 45 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, para 1,305 bilhão de euros (1,9 bilhão de dólares). O resultado foi impulsionado por aquisição de ativos do Fortis e pela divisão de banco de investimento, que se beneficiou de uma retomada na atividade dos mercados financeiros.

Muitos dos principais bancos do mundo divulgaram lucros maiores no terceiro trimestre nas últimas semanas, com Goldman Sachs, JP Morgan e Credit Suisse apoiados pela recuperação dos mercados de crédito.

Na quarta-feira, o rival francês do BNP Société Générale informou lucro líquido de terceiro trimestre de 426 milhões de euros, mais que duas vezes maior que o obtido um ano antes.

(Por Sudip Kar-Gupta)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host