UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/11/2009 - 15h37

Petrobras: volume de gás em poço no Peru sairá em semanas

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou que somente nas próximas semanas será possível confirmar a possível comercialidade e o volume de gás natural descoberto em um poço perfurado na província de Cusco, no Peru, anunciado na quinta-feira pelo presidente peruano como um campo gigante de gás no país.

Segundo nota da Petrobras nesta sexta-feira, "a companhia confirma que finalizou a perfuração do primeiro poço (Urubamba 1X) do Bloco 58, localizado na província de Cusco e operado pela Petrobras, que detém 100 por cento da concessão. A profundidade final alcançada foi de quatro mil metros".

Na quinta-feira, o presidente do Peru, Alan Garcia, anunciou que a Petrobras descobriu reservas de gás que podem superar 5 trilhões de pés cúbicos (TCF). O Peru teria reservas de gás natural de 8,79 a 14,1 TCF, segundo especialistas.

A Petrobras participa de seis lotes de hidrocarbonetos no Peru e produz cerca de 15 mil barris de óleo equivalente por dia.

"A expectativa é de que a análise dos dados seja concluída nas próximas semanas para que então seja avaliada a comercialidade da área", explicou a empresa sem comentar as declarações de Garcia.

Na nota, a Petrobras se limitou a dizer que comunicará as informações ao mercado "assim que confirmadas, seguindo a política de divulgação da companhia".

O programa de exploração do Bloco 58, segundo a Petrobras, considera ainda a perfuração de um segundo poço (Picha 1X), programada para ocorrer ao longo de 2010, e que deverá alcançar objetivos mais profundos.

(Por Denise Luna)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host